Os atendimentos alternativos e complementarem que atendam as necessidades do corpo, mente e espírito crescem ano a ano.
Um dado interessante, publicado pela Agência Brasil, em 29/07/21 pela (jornalista Lígia Souto), sobre a busca por alternativas que estão além do trato convencional apontou que, durante a Pandemia do novo coronavírus, 61,7% da população brasileira recorreu a pelo menos uma prática de autocuidado para lidar com questões relacionadas à saúde. A conclusão fez parte de uma pesquisa inédita, desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com a Faculdade de Medicina de Petrópolis, na região serrana fluminense. Práticas como a meditação e a fitoterapia tiveram destaque. Entre a gama de possiblidades atuais e interessantes, vale ressaltar a técnica de Barra de Access.
Perguntamos para a psicóloga, alquimista floral e reikiana, Camilla Daillous, como acontece este processo terapêutico e como ele pode proporcionar uma vida mais equilibrada. De acordo com a psicóloga, Barras de Access são pontos na cabeça que, ao serem tocados, se ligam energeticamente e liberam, gradualmente, bloqueios internos, ativando, limpando e alinhando o seu fluxo de energia.
O processo traz alívio de dores, além de proporcionar mais leveza, relaxamento e bem-estar.
Segundo Camilla, ao correr as suas barras, você desacelera ondas cerebrais, estimulando o estado de presença e facilitando a elaboração das mudanças internas.
A prática ainda pode:
– Melhorar a qualidade do sono,
– Descarregar o estresse mental,
– Aliviar as dores no corpo,
– Mudar gradualmente os pensamentos, julgamentos e crenças,
– Liberar as limitações e emoções negativas,
– Melhorar a ansiedade,
Você já conhecia essa possiblidade? Tem interesse em conhecê-la? Contate a Prematerápica!
– Estimular a auto-estima
Escrito por: Tábata Corso