Você já ouviu falar sobre fisioterapia integrativa!?

  • 11 de dezembro de 2023

A saúde é – por si só – um sistema complexo de manutenção conquistada a partir das respostas aos estímulos, mudanças de hábitos recorrentes e visão sistêmica do corpo humano.

Para quem gosta da ideia de uma abordagem terapêutica ampla, capaz de avaliar e tratar a tríade corpo-mente-bioquímico precisa conhecer de perto a Fisioterapia Integrativa!

Perguntamos à Dra Tâmily Kuhnen, que também atende na Prema Terápica, qual o principal objetivo deste método de acompanhamento e ela nos explicou: se trata de um olhar para o paciente de forma mais integral possível, capaz de tratar não apenas os sintomas físicos, mas, também, a saúde mental, emocional e social de cada indivíduo.

Tendo tudo isso em vista, utilizam-se das diversas técnicas médicas de fisioterapia dentro do consultório e fora dele, que auxiliarão diretamente na melhora das funções imunológicas, além das orientações de mudança do hábitos de vida e prescrições após a sessão, garantindo assim uma saúde gradativa e permanente, de uma forma muito mais natural.

Aliás, uma das técnicas utilizadas por ela, por exemplo, é milenar, como a acupuntura e o conhecimento, em consultório, se estenderá também para o cotidiano da vida a fora, a partir de práticas corporais que podem, inclusive, serem agregadas na rotina e com autoaplicação segura, como, por exemplo, a possiblidade de pressionar pontos corporais corretos que aliviem dores e tensões na lombar.

Com orientações descomplicadas é possível apertar, com cuidado, os pontos indicados nas imagens, pelo tempo de até 1 minuto, em ambas as pernas, repentino o movimento por 3 vezes.

A localização indicativa corresponderá aos pontos R3 – parte de dentro da perna atrás do osso do tornozelo e B60, parte de fora da perna atrás do osso do tornozelo e B40 – parte de trás do joelho bem no meio. O alívio será imediato!

Quer conhecer este atendimento e aprender mais sobre fisioterapia integrativa? Agende uma consulta aqui, na Prema Terápica.

Escrito por: Tábata Corso